domingo, 11 de julho de 2010

Coloque o assunto que vc quer aqui !!!

Olá pessoal gostaria de saber quais dicas vocês precisam mais coloquem abaixo em comentatios o que você precisa sobre Beleza ou Saúde beijos STAR.

Xique Xique com a STAR sempre.

sábado, 10 de julho de 2010

Saia Qual a Melhor Para Usar ?

Nenhum guarda-roupa feminino está completo sem pelo menos uma dessas peças-chave, que sempre caem bem e são confortáveis. A consultora de imagem Carla Martinho, da Dress Up - Consultoria de Imagem, te ajuda a escolher o melhor modelo de acordo com as suas pernas.

"Com o modelo adequado, as saias podem até diminuir aparentemente suas medidas. A mais usada neste o verão é a mini-saia", diz a consultora.

Pernas Curtas:

Para as mulheres com pernas curtas, a opção é usar saias com barra abaixo dos joelhos, pois essa é a parte mais magra da perna, e expõe a panturrilha. "Saias longas e sapatos de salto, também criam a ilusão de pernas mais longas. Saia ‘sete-oitavos’ com bota de cano alto e salto fica muito elegante também", afirma Carla.

Não é aconselhável usar saia enviesada, terminando no meio da perna. "Este modelo achata. Saia longa com sapato baixo também tem o mesmo problema", indica a consultora.

Pernas Grossas:
Uma boa dica para quem tem pernas grossas é usar saias na altura dos joelhos, de preferência com corte evasê. "Quanto mais amplo for o comprimento da saia, mais delgados parecem ser o tornozelo e as batatas das pernas", diz a profissional.

Saias em que o comprimento termina exatamente na batata da perna é melhor evitar. "Elas criam a ilusão de serem mais grossas. As mulheres devem deixar de lado as saias muito curtas, com volume, enviesadas ou até o tornozelo", aconselha Carla.

Pernas Finas:
As mulheres com pernas finas devem usar saias com volume, como a balonê, ou as com corte evasê. "Saias longas também são elegantes. O comprimento da saia pode terminar também na batata da perna. Desta forma criam a impressão de pernas mais ‘cheinhas’", garante a consultora.

Pernas Longas:
Quem tem pernas longas, pode usar e abusar de saias curtas, na altura dos joelhos e até no meio da perna. "Evite apenas as saias muito longas, até o tornozelo, e sapatos altos. A pessoa vai parecer ter a perna ainda maior, e criará uma ilusão estranha de proporção", afirma. Carla.


Fonte :http://vilamulher.terra.com.br/saias-qual-o-melhor-modelo-14-1-32-21.html

XIQUE XIQUE COM A STAR

Vitamina K

vitamina K surge sob várias formas. A vitamina K1 (filoquinona, fitonadiona) encontra-se principalmente nos vegetais. A vitamina K2 (menaquinona), a qual tem cerca de 75% da força da vitamina K1, é sintetizada por bactérias no tracto intestinal dos seres humanos e de vários animais. A vitamina K3 (menadiona) é um composto sintético que pode ser convertido em K2 no tracto intestinal.

Principais fontes na natureza
As melhores fontes de vitamina K na dieta são os vegetais de folhas verdes, tais como folhas de nabo, espinafres, brócolos, couve e alface. Outras fontes ricas, são as sementes de soja, fígado de vaca e chá verde. Boas fontes incluem a gema de ovo, aveia, trigo integral, batatas, tomates, espargos, manteiga e queijo. São encontrados níveis menores na carne de vaca, de porco, presunto, leite, cenouras, milho, na maioria dos frutos e em muitos outros vegetais.

Como uma fonte importante de vitamina K2, temos a flora bacteriana do jejuno e do íleo. Não é no entanto clara a extensão da utilização das menaquinonas sintetizadas pelos microrganismos das vísceras.

Estabilidade
Os compostos de vitamina K são moderadamente estáveis ao calor e agentes redutores, mas são sensíveis aos ácidos, meios alcalinos, luz e agentes oxidantes.

Função principal
A vitamina K é necessária principalmente para o mecanismo da coagulação sanguínea, que nos protege de sangrar até à morte a partir de cortes e feridas, bem como contra as hemorragias internas. A vitamina K é essencial para a síntese da protrombina, uma proteína que converte o fibrinogénio solúvel em circulação no sangue numa proteína bastante insolúvel chamada fibrina, o componente principal de um coágulo sanguíneo.

Os compostos com actividade de vitamina K são essenciais para a formação de protrombina (factor de coagulação II) e de pelo menos outras cinco proteínas (factores VII, IX e X e proteínas C e Z), envolvidas na regulação do sangue. A vitamina K tem um papel importante na produção de resíduos de y-carboxiglutamato a partir do aminoácido ácido glutâmico. Na ausência de vitamina K, os factores proteicos são sintetizados, mas não são funcionais.

Principal antagonista
Os anticoagulantes, tal como o dicumarol, o seu derivado 4-hidroxicumarol e as indanedionas diminuem a utilização dos factores de coagulação dependentes da vitamina K.

Antibióticos, doenças intestinais, óleos minerais e radiação inibem a absorção da vitamina K. Elevadas quantidades de vitamina E podem realçar as acções anticoagulantes dos antagonistas da vitamina K, tais como a warfarina. Indivíduos que sofrem de má absorção de gorduras ou de doenças hepáticas também correm o risco de sofrer de deficiência de vitamina K.

Deficiência
As deficiência de vitamina K por meio da dieta alimentar são raras e desenvolvem-se mais frequentemente após tratamento prolongado com antibióticos complementado com um ingestão comprometida da dieta alimentar.

Utilizações terapêuticas
A filoquinona é a forma preferida da vitamina para utilizações clínicas. É utilizada para injecções intravenosas e intramusculares, como suspensão coloidal, emulsão ou suspensão aquosa e como comprimido para utilização oral. A vitamina K1 é utilizada no tratamento da hipoprotrombinemia (baixas quantidades de protrombina), no seguimento de factores que limitam a absorção ou a síntese da vitamina K. São também administradas dosagens, seja por injecção (10 mg/wk) ou comprimidos (5 mg/dia) de um derivado hidrossolúvel da menadiona (di-fosfato de sódio de menadiol), o qual é convertido para K3 no corpo. A forma desejável da vitamina é a K1, dado que a K3 está associada com níveis anormalmente elevados de bilirrubina no sangue.

A vitamina K1 é utilizada na medicina humana durante operações nas quais se espera que o sangramento possa ser um problema, por exemplo na cirurgia à bexiga.

Os anticoagulantes (cumarina e indanediona) inibem a reciclagem da vitamina K, o que pode ser corrigido rapida e eficazmente pela administração da vitamina K1.

A vitamina K1 é dada frequentemente a grávidas antes do parto (10-20 mg oralmente) e a recém-nascidos (1 mg por injecção intramuscular), de forma a protegê-los contra hemorragias.

Doses Diárias Recomendadas (DDR)
A DDR para os adultos do sexo masculino é de 80 mg por dia e para o sexo feminino é de 65 mg por dia. Não existem dados suficientes para estabelecer uma DDR para a vitamina K durante a gravidez e a amamentação. A vitamina K ingerida na dieta alimentar habitual, excede normalmente a DDR.

O intervalo recomendado de ingestão total para os bebés é de 5 mg de filoquinona ou menaquinona por dia durante os primeiros 6 meses e de 10 mg durante os 6 meses seguintes. É também requerido que as fórmulas alimentares infantis contenham 4 mg de vitamina K por 100 kcal. Os valores de DDR para as crianças são estabelecidos em cerca de 1 mg/kg de peso.

Grupos de risco
Os bebés são susceptíveis à deficiência de vitamina K, especialmente em países onde as injecções intramusculares de vitamina K não sejam obrigatórias. Os bebés amamentados ao peito que não recebem uma injecção intramuscular à nascença têm um elevado risco de desenvolver hemorragias intracranianas fatais na sequência da deficiência da vitamina K, dado que o leite materno contém níveis baixos de vitamina K e a flora intestinal neonatal está limitada. A doença hemorrágica do recém-nascido é uma causa significativa de morbilidade e mortalidade infantil a nível mundial.

A perda considerável de peso pode contribuir para a diminuição dos factores VII e X, os quais reduzem a actividade coagulante. Pode ser necessária a suplementação com vitamina K.

Segurança
Mesmo com elevadas quantidades de vitamina K1 e K2 ingeridas durante um período alargado de tempo, não foram observadas manifestações tóxicas. No entanto, a menadiona administrada (K3) pode causar anemia hemolítica, icterícia e "kernicterus" (uma forma grave de icterícia no recém-nascido).

História
1929 A descoberta da vitamina K é o resultado de uma série de experiências desenvolvidas por Henrik Dam.

1931 É detectado por McFarlane et um defeito de coagulação.

1935 Dam propõe que a vitamina hemorrágica dos frangos é uma nova vitamina lipossolúvel à qual ele chama vitamina K.

1936 Dam et al conseguem a preparação de uma fracção de protrombina de plasma bruto e demonstram que a sua actividade diminui quando é obtida a partir do plasma de um frango com deficiência de vitamina K.

1939 A vitamina K1 é sintetizada por Doisy et al.

1940 Brikhous descobre as doenças hemorrágicas resultantes dos síndromas de má absorção ou fome e que a doença hemorrágica do recém-nascido responde à vitamina K.

1943 Dam recebe o prémio Nobel pela sua descoberta da vitamina K, o factor de coagulação do sangue.

1943 Doisy recebe o prémio Nobel pela sua descoberta da natureza química da vitamina K.


1974 O passo da síntese da protrombina dependente da vitamina K é demonstrado por Stenflo et al e por Nelsestuen et al.

1975 Esmon et al descobrem uma carboxilação proteica dependente da vitamina K no fígado.

Fonte: www.roche.pt

XIQUE XIQUE COM A STAR

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Vitaminas D

FUNÇÃO

Anti-raquítica, ajuda a calcificação dos ossos da criança, prevenindo o raquitismo, facilitar a fixação do cálcio no organismo evitando dores nas costas e nos quadris. Captação crescente de cálcio pelos rins e estimular a reabsorção óssea quando necessário. Suas concentrações no plasma são essenciais para a coagulação sangüínea, atividade muscular, transporte dos impulsos nervosos ao músculo e a permeabilidade das membranas celulares. Trabalha em conjunto com a vitamina A para fortalecer dentes e ossos. Sistema nervoso e coração dependem dela.

CLASSIFICAÇÃO

Lipossolúvel.

METABOLISMO

A absorção do calciferol é realizada em duas etapas: absorção rápida pela mucosa intestinal sendo seguida pelo transporte lento para a linfa onde a vitamina é encontrada sob forma livre e apenas uma menor proporção se apresenta esterificada com ácidos graxos saturados. A rota primária da excreção da vitamina D é a bile e apenas uma quantidade da dose administrada é eliminada pela urina. No homem, a armazenagem de vitamina D ocorre no fígado, nos músculos e no tecido adiposo.

DEFICIÊNCIA

Sinais da calcificação, raquitismo, problemas nas gengivas e na pele, fraqueza óssea (osteoporose, osteomalácia) e muscular, cáries dentárias, desnutrição dentária grave, pouca resistência e falta de vigor, emagrecimento, insuficiência renal e crônica.

EXCESSO

A vitamina D é mais tóxica de todas as vitaminas. Assim como todas as vitaminas lipossolúveis, a vitamina D pode ser armazenada no corpo, sendo lentamente metabolizda. Doses elevadas (100.000 UI por semana ou meses) podem causar perda de apetite, náusea, sede. Um aumento na absorção de cálcio e reabsorção óssea resultam em hipercalcemia, a qual pode levar à deposição de cálcio em muitos órgãos, particularmente as artéria e rins. Calcificação óssea excessiva, cálculos renais, calcificação metastática de partes moles (rins e pulmões), hipercalcemia, cefaléia, fraqueza, vômitos, constipação, poliúria, polidipsia.

FONTES

Óleos de fígado de peixe (bacalhau, atum, cação), fígado de vitela, vaca e porco, gema de ovo, manteiga, leite, salmão, atum, raios de sol, ergocalciferol (vitamina D2), encontrado nos vegetais e colecalciferol (vitamina D3), encontrada em tecidos animais, são fontes de atividade de vitamina D pré-formada.

XIQUE XIQUE COM A STAR

quarta-feira, 7 de julho de 2010

10 dicas para emagrecer de forma saudável

Comer, comer, comer! Para quem quer emagrecer, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia.

O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado.
Explica-se: emagrecer requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade. Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.

Convenhamos, quando se fala em disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?

Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do emagrecimento saudável. Isso mesmo. Antes de dar pulos de alegria é bom saber e ter certeza do que pretende para você.

Emagrecer por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina! Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Que dieta é essa?

Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa. Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra.

Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para ajudar no emagrecimento, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?

Então, siga as 10 dicas para emagrecer de forma saudável. E, é claro, duradouro.

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

7. Beba muita, mas muuuuuita água.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.
Por:
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP


Fonte:http://cyberdiet.terra.com.br/dicas-para-emagrecer-2-1-1-329.html

terça-feira, 6 de julho de 2010

Como sair Bem na Foto

Arrume-se e dê uma olhada no espelho!

Se você sabe que vão tirar fotos, lembre-se disso na hora de se vestir. Além de escolher uma roupa bonita, evite as que saem mal em fotos (como listas horizontais, listas finas em geral, quadriculados, padronagens berrantes, excesso de brilho, etc.). A não ser que você seja um gênio das cores e da fotografia, opte por cores neutras e que combinem naturalmente com sua pele, cabelo e acessórios. Na hora em que as fotos forem começar, dê uma rápida olhada no espelho: corrija os cabelos despenteados, verifique se não tem nada nos seus dentes, limpe bem os óculos, e evite assim os problemas mais embaraçosos que você já viu em tantas fotos ao longo da vida!

Cuidado com o brilho próprio

Quando falamos da personalidade, ter brilho próprio sempre é bom. Mas na hora de fotografar, o brilho da sua face só atrapalha. Se sua pele for muito oleosa ou se você estiver suado, recorra a uma toalha de papel ou mesmo a uma toalha levemente umedecida. Ou ao pano limpo que estiver à mão, em último caso.

Postura de vencedor

Se você aparece naturalmente relaxado e bem posicionado nas fotos, continue usando a posição que já adota naturalmente. Mas se você é uma daquelas pessoas que sempre parece rígida demais, torta ou jogada nas fotos, existem duas posturas fáceis de adotar em fotos tiradas em pé. A primeira delas é ficar de frente para a câmera, colocar um dos pés à frente do outro (com o peso concentrado em um deles), braços naturalmente caídos ao longo do corpo, ombros naturalmente relaxados, e inclinar-se um pouco (pouco!) para trás – você vai se sentir estranho, mas fica legal na imagem.
A outra é posicionar o corpo em um leve ângulo em relação à câmera (não exagere – 60 graus já é demais), e aí virar a cintura e o pescoço para encarar o alto da testa do fotógrafo (ou a lente, se você preferir sair igual a todo mundo) exibindo 3/4 do rosto, sem mover os pés.

Pratique ambas com uma câmera digital, e nunca mais pareça o Tropeço (da família Addams, lembra?) nas fotos.

Encarando a lente da verdade – sem sorriso amarelo

Nada de pescoço de ganso nem de cara torta! Na postura em ângulo (ver item acima), aproveite para esticar o pescoço e depois inclinar a cabeça de volta para baixo apenas parcialmente. Isso ajuda a evitar que você pareça ter queixo duplo (especialmente se a câmera estiver pouco acima da altura dos seus olhos), e corrige o achatamento da face. Aproveite e escolha qual o seu melhor ângulo, eventualmente escondendo algum aspecto que você prefira não mostrar em destaque! Se desejar isso muito arduamente, você pode praticar ângulos diversos sozinho com uma câmera digital (coloque-a na altura certa!), até aprender quais ângulos prefere usar em público.

Evite expressões congeladas e sorrisos forçados – eles pioram qualquer foto casual, e não mostram quem você realmente é. A meta é sorrir com os olhos e a face inteira, e não apenas com os lábios. Pense em alguma coisa engraçada ou alegre, e se fotos deixam você nervoso, tente não se concentrar nelas. Se a foto for posada e não for em grupo (e assim você tiver certeza de que o fotógrafo está prestando atenção em você e não vai tirar a foto com seus olhos fechados), feche os olhos e inspire. Após alguns segundos, expire, abra os olhos e sorria. Assim o sorriso não parece um modelo prét-a-porter comprado em liquidação, nem aquelas máscaras de gesso em forma de sorriso deformado! Uma dica extra, se você não gosta da forma como seu sorriso aparece nas fotos porque parece mostrar um pedação das gengivas ou excesso de dentes, é praticar para sorrir só parcialmente, sem deformar a expressão.

XIQUE XIQUE COM A STAR

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Como Barbear!!!

Quando um homem pensa em barbear-se, pensa logo que nasceu a saber fazer isso… Mas não é bem assim, a arte de fazer a barba implica uma vasta variedade de produtos, instrumentos e métodos. Existem algumas regras básicas que todos devem seguir quando se barbeiam.

Faça Uma Esfoliação

Faça uma esfoliação suave e lave e a área a barbear com água morna e sabão antes de começar o barbear. Isto ajuda a livrar-se das células mortas que se encontram à superfície da pele. A água morna amacia os pêlos e ajuda os poros a abrirem, permitindo um barbear mais homogéneo. O sabão elimina as bactérias, evitando a irritação e infecções indesejadas.

Aplique Um Lubrificante

Antes de iniciar o barbear, aplique algum tipo de lubrificante, de preferência creme de barbear. Nunca se deve barbear directamente a pele com a lâmina! A lâmina nunca deve de entrar em contacto com a sua pele sem qualquer tipo de lubrificante aplicado previamente. Os cremes de barbear amaciam o pelo e hidratam a pele, mas se estiver com muita pressa, poderá barbear-se com amaciador do cabelo, ou mesmo com sabão – mas só faça isto em ultimo recurso, e se a pressa for mesmo muita!

Evite Irritações

Tome precauções para evitar as queimaduras provocadas pela lâmina; estas originam relevos inestéticos, provocando uma inflamação, que fará o barbear futuro ainda mais difícil. Felizmente, usando uma boa técnica de barbear, e produtos de boa qualidade, pode evitar este tipo de irritações da pele.

Utensílio Certo

Escolha o utensílio certo para barbear, a lâmina certa, ou a máquina certa. Alguns homens preferem as lâminas, outros a máquina de barbear, e outros até preferem a antiga lâmina de barbeiro. Para uma pele acneica na maior parte das vezes usar uma máquina de barbear eléctrica, é a melhor solução, pois não irrita tanto a pele. Limpe bem o seu equipamento e guarde-o num local seco, desinfectando-o sempre antes de o usar, para evitar as infecções. Independentemente da que decidir usar, saibam qual a técnica correcta de a usar, usando-a correctamente.

Tipo De Barbear

O tipo de barbear depende da espessura do pelo, o tipo de pele (oleosa, seca, delicada, acneica, dura) e da direcção do pelo. Deve-se sempre barbear só na direcção do pelo, e nunca na direcção contrária ao pelo, pois pode provocar irritações inestéticas graves, bem como pelos encravados. Não faça a barba a correr e mude as lâminas frequentemente – uma boa lâmina deixará a sua face suave, limpa e sem cortes. Evite creme de barbear à base de sabão, e aftershaves à base de álcool, estes produtos farão a sua pele ficar muito seca. No fim do processo de barbear coloque sempre um bom bálsamo hidratante adequado à sua pele.

XIQUE XIQUE COM A STAR